
Por aclamação, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta segunda-feira, o desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira para ocupar a vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele assumirá a função a partir do dia 25 de agosto de 2025, substituindo o desembargador Sílvio Neves Baptista Filho.
A escolha do novo integrante da Corte Eleitoral ocorreu durante sessão do Pleno do TJPE, e agora o desembargador Paulo Augusto, passará a compor o colegiado responsável pela condução da Justiça Eleitoral no estado em período que antecede as eleições municipais de 2026.
O TRE-PE é formado por sete membros titulares e respectivos substitutos, sendo dois desembargadores escolhidos pelo TJPE. A função dos membros substitutos é compor o tribunal em situações de ausência ou impedimento dos titulares, assegurando o pleno funcionamento das sessões e decisões da Justiça Eleitoral pernambucana.
Quem é Paulo Augusto
Paulo Augusto de Freitas Oliveira é natural do Recife. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 2001. É especialista em Segurança Pública e Cidadania, pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), e também tem MBA em Gestão do Ministério Público, pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).
Iniciou sua carreira no MPPE em 2005, inicialmente na comarca de Floresta tendo, posteriormente, atuação (titular e exercício pleno) nas Promotorias de Buíque, Sanharó, Belo Jardim, Arcoverde, Cachoeirinha, Taquaritinga do Norte e na Central de Inquéritos de Caruaru.