O Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito do município de Paulista, Aluízio Camilo, publicou uma nota oficial rompendo com o vice-prefeito, Dido Vieira. A decisão ocorreu em meio a um contexto de polarização política intensificada desde a última eleição e à antecipação da disputa eleitoral para 2024, a qual tem sido fomentada por diversos atores políticos. Nesse sentido, Camilo ressalta a importância de um período de reconstrução para o país, destacando que a pressa em antecipar o processo eleitoral é prejudicial.
Camilo, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ocupava o cargo de chefe de gabinete do vice-prefeito, afirma que permanecerá no campo político onde está seu partido, defendendo a gestão do prefeito Yves Ribeiro. Ele destaca a importância da inclusão das pessoas no orçamento público e faz referência às lutas populares da cidade e região como fundamentos da administração atual. Além disso, Camilo ressalta sua colaboração na construção coletiva que qualificou e organizou a participação do PT na gestão.
Diante dessa decisão, o vice-prefeito afirmou ao nosso blog que solicitou a Aluízio Camilo que tomasse uma posição, optando por estar ao seu lado ou apoiar o prefeito. O chefe de gabinete escolheu seguir com o prefeito Yves Ribeiro. Aluízio Camilo é conhecido como uma figura influente da política local, sendo muitas vezes comparado por agentes políticos, a uma “raposa” que está sempre próximo do galinheiro.
Embora a eleição esteja prevista apenas para o próximo ano, as movimentações políticas em Paulista têm se acelerado, refletindo a disputa antecipada que permeia o cenário político. Enquanto isso, a população acompanha atentamente as decisões e posicionamentos dos atores envolvidos, aguardando as definições políticas para o futuro da cidade.
Da redação do Radar Metropolitano, com informações do Paulista Urgente.