
Nota de repúdio
Neste domingo fomos surpreendidos por uma fala infeliz do influenciador digital Thalyson Girão, que, após o trágico acidente que vitimou 17 pessoas em um ônibus rumo ao Polo de Confecções do Agreste, decidiu usar suas redes sociais para desencorajar as pessoas a comprarem no nosso Polo. Em sua manifestação, sugeriu que as pessoas deixem de ir presencialmente ao Polo e passem a comprar apenas on-line. Essa postura, além de desrespeitosa, é perigosa e insensível.
O que aconteceu foi uma tragédia que nos abalou profundamente. Perdemos vidas de trabalhadores e trabalhadoras que estavam em busca do sustento digno. Mas a resposta a esse tipo de dor não pode ser o boicote a uma das regiões mais importantes do nosso estado. A fala do influenciador foi um desserviço à sociedade e uma afronta às famílias enlutadas.
O Polo de Confecções do Agreste é um dos maiores do Brasil. Gera emprego, renda e oportunidades para milhares de famílias. Gente que acorda cedo, que luta, que contribui com as próprias mãos o desenvolvimento do nosso Pernambuco.
Foram anos de trabalho árduo para construir o que temos hoje. E é justamente por isso que, diante de uma tragédia como essa, o que precisamos é de mais investimentos na região, rodovias seguras, infraestrutura digna e respeito à vida.
Não precisamos de discursos que colocam em dúvida a força e a seriedade de um polo que sustenta nossa economia.
Seguimos juntos, com o coração em luto, mas sempre defendendo o nosso povo, o Polo, e não aceitando que palavras mal colocadas prejudiquem uma história construída com tanto suor.
Não aceitaremos calados que se tente desvalorizar uma das maiores forças econômicas do nosso estado por pura ignorância ou busca por engajamento fácil nas redes sociais.
Diogo Moraes
Deputado estadual