O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, reeleito nas eleições municipais de 2024, foi diplomado pela Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (16), junto com sua vice, irmã Babate, e os prefeitos, vices e vereadores eleitos do Recife, Olinda e Paulista. A cerimônia, realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, marca o encerramento oficial do pleito e torna os 104 eleitos desses quatro municípios aptos a tomar posse do cargo no dia 1º de janeiro de 2025.
Com o teatro lotado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cândido Saraiva, abriu a cerimônia e chamou atenção para a responsabilidade dos eleitos com o povo e com a democracia. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que é nos municípios onde se encontram os maiores problemas sociais, sendo fundamental o apoio do Governo Federal com ações e recursos. Representando o Senado, Tereza Leitão e Fernando Dueire também participaram da mesa, ao lado de outras autoridades.
Eleito com mais de 180,8 mil votos, o equivalente a 55,93%, Mano Medeiros agradeceu a confiança da população jaboatonense e se comprometeu a honrá-la. “Vou seguir trabalhando incansavelmente para transformar a vida das pessoas e fazer de Jaboatão a melhor cidade para se viver em Pernambuco”, declarou. O gestor disse que manterá sua presença nas ruas e terá a infraestrutura da cidade como uma das prioridades.
Nos demais municípios pernambucanos, as cerimônias de diplomação estão acontecendo desde o início de dezembro, por Zonas Eleitorais, até a próxima quinta-feira (19).