
Quando se fala que o político tem que amar a cidade para administrar, isso falando de prefeito, esse argumento não é vazio, não pode ser vazio. A política é um caminho que pode realmente mudar a vida das pessoas completamente, é por isso que falo, para ajudar as pessoas têm que ter amor, pelo povo e pela cidade.
Mas o amor pode ser demonstrado também quando uma pessoa renuncia a algo para ajudar uma pessoa ou lugar.
Abrir mão de algo é demonstração de amor também.
Foi justamente o que ocorreu nas duas cidades vizinhas na Região Metropolitana do Recife, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o vereador Jamerson Batera, em Ipojuca Deoclécio Lira, que renunciaram a suas candidaturas para o poder executivo de suas respectivas cidades, e decidiram somar forças com outro candidato para entrar na luta das eleições 2024, visando dá mais chance a projetos que realmente podem ajudar suas cidades.
Num gesto de grandeza e muita humildade, tanto Deoclécio Lira em Ipojuca como também o Jamerson Batera no Cabo, decidiram fortalecer projetos que realmente podem trazer benefícios a suas cidades.
O Jamerson Batera juntou forças com o hoje Deputado Estadual Lula Cabral na cidade do Cabo, já o Deoclécio Lira em Ipojuca uniu-se ao Carlos Santana, ambos candidatos muito queridos em suas cidades, aliás os quatro são muito queridos em seus respectivos municípios, e só quem ganha com isso é povo de Ipojuca e Cabo, que tem em ano importante, a oportunidade de ter grandes lideranças, e pessoas com amor as suas cidades, possivelmente cuidando e bem dos seus lugares a partir de 2025.
O Jamerson Batera natural da terra da bela Gaibu e Deoclécio natural da terra da paradisíaca Porto de Galinhas.
No Cabo de Santo Agostinho o Jamerson que sempre foi do meio musical, baterista, e um dos melhores do nosso Estado, e por isso o nome de batera. Por onde passou no meio cultural sempre foi muito querido e até hoje o é, entrou na política pelo grupo político do seu amigo e vereador na época o Anderson Bocão, onde mais para frente foi convidado para ser o candidato, sendo eleito e se destacando em ser um dos mais bem votados na cidade.
Já em Ipojuca, o vereador e presidente da Câmara Deoclécio Lira
passou pela iniciativa privada e no serviço público, onde exerceu seus trabalhos sendo administrador do Hospital Santo Cristo em Ipojuca e coordenador de Trânsito e Transporte da cidade, também ocupou os cargos de secretário de Administração, Meio Ambiente e Controle Urbano entre os anos de 2013 a 2016. Em 2016 foi eleito para seu primeiro mandato e dali em diante só demonstrou seu amor por Ipojuca e pelo povo ipoucano, sempre buscando melhorias para sua cidade.
Então, tanto Deoclécio como o Jamerson poderiam seguir suas lutas para disputar o poder executivo, mas num gesto grande e demostração de amor por suas cidades decidiram juntar forças, e amor por cidade é isso, renunciar a uma disputa e se aliar para fortalecer outra frente sabendo, tanto um como o outro, que esse gesto feito jamais será esquecido e já entrou para história das duas cidades, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Quem ama também se abdica daquilo que quer por um bem maior.
Assim, seguem os dois, lutando pelo seu povo em suas cidades que tanto eles amam, como também são queridos e amados, num ano muito importante para os dois municípios, Cabo que hoje tem por pesquisas o pior prefeito da história, com rejeição de mais de 80%, e Ipojuca uma gestão que não entregou muito para os Ipojucanos.
A atitude de juntar forças desses dois grandes homens e vereadores demonstra que ainda existem pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar maior da sociedade. E tanto Ipojuca como Cabo que precisam urgente de prefeitos sérios e compromissados com a população, entendo que foi uma decisão além de grande humildade e de amor por suas cidades, o Deoclécio Lira e o Jamerson Batera tiveram decisões acertadas de juntar forças, e dessa forma dão os dois, Lula Cabral no Cabo e Carlos Santana em Ipojuca uma oportunidade a sua gente de dá norte, dá rumo de verdade, rumo certo para Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.
Carllos Nascimento