No Dia do Servidor Público (28), os deputados federais Eduardo da Fonte, presidente do Partido Progressistas, e Lula da Fonte, vice-presidente do partido, realizaram uma reunião com o vereador do Recife Luiz Eustáquio para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a Diferença Individual (DI), e a necessidade de manter as gratificações nos salários dos servidores federais.
O PCCS é uma política voltada à valorização dos servidores e à profissionalização dos serviços prestados à população, reconhecidos como um direito fundamental.
Durante o encontro, Eduardo da Fonte destacou: “O Progressistas está comprometido em garantir que os servidores públicos tenham o reconhecimento e as condições justas de trabalho. A valorização do servidor é essencial para fortalecer o atendimento e os serviços oferecidos à população”.
Segundo o vereador, se for retirado o PCCS da folha de pagamento dos servidores resultará em cerca de R$ 600 reais a menos para os trabalhadores.
Luiz Eustáquio ressaltou a importância da união de forças para garantir o Plano. “Esse diálogo entre lideranças é fundamental para assegurar o PCCS e garantir uma maior estabilidade financeira para os servidores ”.
Lula da Fonte complementou: “Estamos juntos nesta luta pela dignidade dos servidores federais e vamos continuar buscando melhorias e garantias que proporcionem segurança financeira e valorização para esses profissionais que desempenham um papel essencial no serviço público”