Após dois anos de sucesso do projeto “A Escola vai ao Cinema”, levando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino às salas de cinema para sessões gratuitas, a Prefeitura de Abreu e Lima resolveu expandir ainda mais esse valioso diálogo pedagógico entre educação e cultura. Dessa feita, da próxima terça (20/02) até a sexta-feira (23/02), os quase 7 mil estudantes da rede irão até recife, ao Teatro Boa Vista, assistirem gratuitamente ao espetáculo “As Aventuras de Sonic”.
A iniciativa, inédita na região, acontece nos dias supracitados em ambos os turnos – com apresentações do grupo teatral de manhã e de tarde. As 35 escolas do município foram agrupadas de acordo com suas localidades. No total, serão 800 alunos por turno, às 07h e às 13h, que se deslocarão a Recife em 16 ônibus, também custeados pela Prefeitura. Uma logística repleta de detalhes, que foi resolvida e planejada com muita dedicação e afinco pelas equipes da Secretaria de Educação, trazendo toda a experiência dos dois anos de execução do projeto “A Escola vai ao Cinema”.
O gestor da Pasta no município, Hélio Tavares, comenta que o objetivo do trabalho é seguir fortalecendo e fomentando o interesse dos alunos em aprender nos mais diversos espaços e através das mais diversas ferramentas. “A gente sabe o papel importante que a Escola tem para o aprendizado, mas também sabemos que é mais do que necessário criarmos essa ponte com a cultura, com a arte, para os nossos estudantes poderem entender que por meio de todas essas expressões e em locais como o cinema e o teatro, é possível sim se divertir, mas também aprender, somar conhecimentos importantes para a vida”, afirma o Secretário.
O Prefeito abreulimense Flávio Gadelha comenta a importância de munir a educação de instrumentos extraclasse capazes para contribuir com a formação dos alunos. “É um investimento que a gente faz, até de forma pioneira na região, mas que retorna para gente em forma de satisfação dos estudantes e das famílias e de como essa experiência fora do ambiente escolar contribui no desenvolvimento desses alunos para o decorrer do ano letivo”, explica Flávio.
Da redação do Radar Metropolitano com Informações do Blog do Kennedy Lima