Jorge Alexandre, vem sofrendo sucessivas derrotas na Justiça Eleitoral ao tentar barrar o crescimento de Diego Cabral (Republicanos), também pré-candidato, nessas eleições. Algumas ações judiciais distribuídas pelo adversário político de Diego foram julgadas improcedentes pela Justiça Eleitoral de Pernambuco.
A primeira ação derrubada pelo TRE-PE exigiu a retirada de postagens e vídeos das redes sociais de Diego Cabral e da Prefeitura de Camaragibe. O adversário de Diego alegava que essas postagens “configuravam propaganda eleitoral extemporânea e promoção pessoal indevida” de Diego Cabral. Após análise, o TRE-PE concedeu liminar favorável a Diego, concluindo que as mensagens não constituíam propaganda eleitoral antecipada.
Em outra ação movida contra Diego Cabral e Ronald Barbosa dos Santos, o candidato da oposição os acusava de realizar propaganda eleitoral por meio da distribuição de adesivos com frases como “Tô Com Diego Cabral” e “Ronald do Mercado”. A decisão do tribunal também foi favorável a Diego Cabral e Ronald.
“Essas tentativas de barrar nossa caminhada só mostram o desespero dos adversários. Nosso crescimento é resultado do trabalho sério e da confiança que a população está depositando em nossos adversários. As ações movidas contra nós são infundadas. Não cometemos nenhuma irregularidade. Nossas atividades são transparentes e dentro da lei”, disse Diego.
Desde o lançamento da pré-candidatura de Diego Cabral, a população vem demonstrando confiança em suas propostas de desenvolvimento para a cidade. Sua popularidade crescente e ascensão têm preocupado seus opositores, evidenciando uma competitividade amadora, desesperada, indo de encontro à importância de uma campanha limpa e transparente.