
O vereador do Recife, Eduardo Moura, participou nesta quarta-feira (10) do Encontro de Formação Política do Partido NOVO, realizado em um empresarial no bairro de Santo Amaro. Diante de um auditório com mais de 90 pré-candidatos de todo o nordeste que disputarão as eleições de 2026, o parlamentar, que alcançou recentemente a marca de 500 mil seguidores no Instagram, conversou com correligionários sobre as estratégias e conteúdos para crescer e alavancar os números nas redes sociais.
Ao longo da capacitação, Moura deu dicas valiosas para se gerar engajamento e transformar diferentes plataformas em ferramentas essenciais para divulgação do trabalho político. “O primeiro ponto é ser você na rede social. Quem for ser uma pessoa que não é, vai ter uma hora que vai deslizar e aí acaba o encanto. Uma rede social é muito mais do que foto, vídeo, estratégia; Isso tudo são ferramentas que mostram para as outras pessoas quem você é. É preciso ter coerência, constância e autenticidade”, afirma o vereador.
Com a formação no jornalismo, a facilidade em se comunicar e a experiência adquirida ao longo de quase 25 anos em emissoras de tv, o sucesso migrou para as redes sociais. No primeiro mandato como vereador do Recife, Moura tem utilizado com eficácia as diversas plataformas, entre elas, Instagram, YouTube, Tiktok e Kwai. Somando todas, possui quase um milhão de seguidores em seus perfis. “Para se dar bem nas redes sociais é preciso olhar os problemas que estão ao nosso redor e como solucioná-los. A rede social deve ser um espelho de quem você é. Tem técnica? Tem. Por exemplo, vídeo é melhor do que foto. Você também precisa aproveitar o factual, o chamado ‘hype’, e produzir conteúdos com temas que estão em alta. O pessoal também gosta de ver polêmicas”, diz Moura.
Ao apresentar um panorama com números gerais das redes sociais, Eduardo Moura exemplificou um compilado de seu perfil no instagram. “De maio pra cá, foram 73 milhões e 100 mil visualizações ; 10 milhões e 600 mil pessoas de alcance fora da nossa bolha e 6 milhões de interações. Vejam quantas pessoas a gente pode atingir com duas coisas: sendo nós mesmos e não tendo vergonha de se comunicar. Não precisa ter medo de errar; não tem mistério”, finalizou o líder do NOVO na câmara.




