O cenário político de Escada está aquecido com o possível apoio de importantes siglas a Zé Alves, pré-candidato do Solidariedade à prefeitura. A ex-deputada federal Marília Arraes, vice-presidente nacional do Solidariedade, endossou a candidatura, e deverá ter o apoio dos diretórios municipais do PDT, Avante e Rede Sustentabilidade.
Zé Alves, ex-prefeito da cidade por três mandatos, destaca-se pela realização de grandes obras e aquisições durante sua gestão, como o Polo Industrial, o Aterro Sanitário e a fundação da Faculdade local. Sua experiência política e histórico administrativo são peças-chave em sua pré-campanha.
“Estamos preparando as chapas proporcionais com os nomes que disputarão as 13 vagas na Câmara Municipal, visando o desenvolvimento econômico e social de Escada”, ressaltou Zé Alves.
Os partidos Solidariedade, Avante, PDT e Rede Sustentabilidade já estão com suas chapas montadas ou em fase final de elaboração para o pleito de outubro, conforme afirmou o pré-candidato.
Sobre a composição para a vice, Zé Alves mencionou que esse debate se iniciará com os partidos e que o nome escolhido será apresentado à população escadense durante a convenção.
Na disputa, Zé Alves enfrentará a atual prefeita Mary Gouveia, que retorna ao PL, o tucano Jadson Caetano, com apoio da governadora Raquel Lyra, o vereador Paulinho do Progressistas e o petista Klaus Lima.
A decisão dos eleitores escadenses ganha relevância diante do contexto político diversificado e das propostas que serão apresentadas pelos candidatos. O pleito promete ser um marco para o futuro desenvolvimento da cidade e muito concorrido.