O start foi definitivamente apertado na política em Ipojuca, e um novo cenário se apresenta para disputar o executivo municipal com o surgimento de um novo nome. O ex-vereador Zé Júlio, hoje compondo a base do governo municipal, anda pelas ruas da cidade ouvindo as comunidades, e entre idas e vindas nessas andanças teve a percepção da carência existente de políticas públicas no distrito de Nossa Senhora do Ó. Zé é visto, até hoje, como o melhor vereador da história de Nossa Senhora do Ó, há um sentimento da comunidade por uma candidatura do ex-vereador que se mostra empolgado.
A empolgação, segundo informações, tem justificativa, a falta de entendimento na base da gestão municipal para a escolha que gira em torno da vereadora Adilma e a vice-prefeita Patrícia Alves, ambas almejam a indicação de Célia e Romero. Nos corredores da política se comenta que a prefeita Célia, teria deixado Zé Júlio livre para construir uma candidatura independente, e quem sabe ser um possível nome do grupo ao pleito de 2024.
Zé Júlio têm em seu currículo, 5 mandatos como vereador, durante 22 anos, sendo 4 vezes presidente da câmara.
Como vereador foi pioneiro na implantação do transporte escolar para toda comunidade, do bolsa família na entressafra das usinas. Sempre esteve no apoio incondicional aos clubes de Nossa Senhora do Ó e engenhos, bem como a liga de Ipojuca.
Manteve sempre bom trânsito com as empresas do turismo, e sempre lutou para que a mão de obra contratada fosse ipojucana.
Sempre aberto ao diálogo, para favorecer a população, morando até hoje no maior distrito do município, desde o primeiro mandato na mesma casa, que continua de portas abertas para receber e ouvir o povo de Ipojuca.