EM Paulista o jogo político começou, as eleições municipais, ainda será ano que vem, e os políticos já estão nas construções de suas bases, o motivo dessa antecipação é consequência da má gestão que o prefeito Yves Ribeiro vem fazendo no município chegando a uma rejeição de 78% na cidade.
O ex-vereador Edmilson do Pagode, com um núcleo comunitário no bairro de Arthur Lundgren 2 tem atendido à população gratuitamente em diversos seguimentos, entre eles na área de saúde e juridicamente. Segundo informações, Edmilson tem o aval da deputada federal Iza Arruda, do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, do deputado estadual Joaquim lira, e do ministro de pesca André de Paula para construir uma candidatura sólida no município.
O atual vice-prefeito Dido Vieira, que já não se entende faz tempo com o prefeito Yves Ribeiro, é outro agente público que trabalha uma candidatura ao executivo municipal. Dido obteve mais de 12 mil votos nas eleições do ano passado, onde concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, mas não obteve os votos necessários para conseguir uma cadeira no parlamento estadual. Pela votação expressiva obtida na última eleição, Di Vieira é sem dúvida um calo no sapato do atual prefeito da cidade.
O ex prefeito Junior Matuto, vem trabalhando em cima dos erros constantes da gestão, com críticas e pontuações de erros constantes do prefeito Ives Ribeiro. Matuto esteve a frente da cidade do Paulista no exercício de 2017/2020 sendo afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, e retornou por uma decisão do STF. É sem dúvida alguma, um concorrente forte e direto na próxima eleição.
No campo da direita, o nome de Wilson Campos é o preferido entre os eleitores bolsonaristas. Wilson, esteve a frente da coordenação de campanha do ex-presidente Bolsonaro em Paulista, tem o apoio do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, e constrói um bom diálogo com lideranças e eleitores.
Acompanharemos essas movimentações da cidade de Paulista. Quem será que sai na frente? O populismo de Yves, o saudosismo de Matuto, a “renovação” com Edmilson ou a aposta Wilson?
O jogo segue e o Radar Metropolitano não perde um sinal, estamos atentos e operante. Em QAP constante para bem informar o nosso leitor.