A Câmara de São Lourenço da Mata investiu na instalação de placas solares para a produção de energia fotovoltaica. Com a energia 100% solar, fonte limpa e renovável, proporcionará economia de 97% por mês à Instituição. Com 27 placas espalhadas no complexo que administra, a Casa deve produzir cerca de 1 milhão de kilowatts (kW) por ano.
Segundo o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), o investimento proporcionará maior valorização do imóvel e redução significativa nos custos das contas de luz. “A Câmara tem uma fonte de energia alternativa, sustentável e totalmente renovável, que não causa nenhum tipo de poluição. Além isso, reforçamos o nosso compromisso com uma gestão sustentável”, concluiu o parlamentar.
Essa prática de sustentabilidade está conforme orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) que, através do Acórdão nº 1056/2017, determinou que as administrações públicas implementassem iniciativas voltadas às práticas sustentáveis que visem à preservação do meio ambiente.
Recentemente, a gestão da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata foi destaque no cenário estadual após levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que colocou a Casa Jair Pereira de Oliveira em segundo lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR) em ranking de transparência na divulgação de dados e informações relativas às atividades parlamentares. Agora, a Casa está sendo destaque em sustentabilidade.
“A produção de energia limpa e sustentável está na agenda de debates e votações dessa Casa Legislativa, que com essa iniciativa dá exemplo prático da importância que o assunto ganhou na sociedade, gerando uma grande economia aos cofres públicos. Esse é um investimento que orgulha a 18ª legislatura são-lourencense”, destaca o presidente Leonardo.