A Comissão de Políticas Públicas da Juventude da Câmara do Recife aprovou três projetos de lei Ordinária (PLO) em reunião realizada nesta quarta-feira (5), durante o último encontro do colegiado antes do recesso parlamentar do meio do ano. Estiveram presentes, na ocasião, o presidente do colegiado, o vereador Felipe Alecrim (PSC), que reforçou a importância do retorno do Parlamento Jovem na Casa de José Mariano, e os vereadores Alcides Teixeira Neto (PSB) e Ebinho Florêncio (Podemos).
Durante a reunião, o vereador Alcides Teixeira Neto ratificou a sua disponibilidade para com a comissão, assim como o vereador Ebinho Florêncio que, por sua vez, também comentou sobre a “importância de nos debruçarmos em torno do parlamento jovem para que possamos ter essa discussão no próximo encontro”. Em seguida, o vereador Felipe Alecrim, corroborou com a necessidade do protagonismo do colegiado sobre o tema. “Devemos ir à Mesa Diretora para que possamos trazer de volta o Parlamento Jovem o quanto antes, para que a juventude possa participar do nosso dia a dia”, afirmou.
Votação de projetos – Aprovado por unanimidade, o projeto de lei Ordinária de número 80/2023, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PP), dispõe sobre a instalação de portas de detectores de metais e câmeras de monitoramento de segurança nas escolas e creches da rede pública municipal de educação do Recife. O outro PLO aprovado foi o de número 86/2023, do vereador Doduel Varela (PP), que estabelece a gratuidade da entrada de crianças e adolescentes que especifica em circos, peças teatrais e musicais no município. Já de autoria da vereadora Michele Collins (PP), foi aprovado o projeto de lei Ordinária de número 97/2023, que institui o “Selo Municipal Organizações Religiosas Seguras para Crianças e Adolescentes”.