A Noronha Pescados vai inaugurar, nesta sexta-feira (24), a primeira fábrica de empanados do Norte e Nordeste, no Bairro da Imbiribeira, no Recife. A unidade fabril, referência na América Latina no processamento e distribuição de peixes frescos e congelados, vai gerar 200 empregos diretos e mais 500 indiretos.
O investimento será na ordem de R$ 25 milhões. A atividade vai impactar pelo menos nove municípios do Estado, seis da Região Metropolitana do Recife e pelo menos três do Sertão pernambucano.
O empreendimento está sendo liderado pelos sócios Guilherme Blanke e Marcelo Uchôa. Segundo o diretor da Noronha Pescados, Guilherme Blanke, a fábrica vai empanar produtos nacionais, internacionais e locais. A Noronha Pescados, por exemplo, comprará de municípios de Pernambuco que produzem camarão de cultivo e filé de tilápia. Entre eles, o diretor listou Petrolândia, Jatobá e Tacaratu, além de São Lourenço da Mata, Itamaracá, Goiana, Itapissuma e Igarassu. A fábrica fica localizada na capital pernambucana.
Fonte: Folhape