A Justiça Eleitoral de Ipojuca concedeu, na última quarta-feira (11), uma liminar em favor do vereador Flávio do Cartório (candidato a reeleição), após a veiculação de um vídeo com falsas acusações que circulou em grupos de WhatsApp e em uma página no Instagram. O material, que aparenta ter sido parte de uma estratégia política para prejudicar a campanha do vereador, contém informações inverídicas, segundo a defesa.
Diante da propagação do conteúdo difamatório, Flávio do Cartório recorreu à Justiça, sendo representado pelos advogados, Julia Francisca da Cunha, Flávio Miranda da Silva e Rafaella K. de Lima Silva. A decisão do Juíz, Eduardo José Loureiro Burichel, determinou a imediata suspensão da divulgação do vídeo, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.
Além disso, plataformas como Facebook e WhatsApp também serão notificadas para interromper a circulação do conteúdo em questão. A medida busca frear a disseminação de notícias falsas e garantir a lisura do processo eleitoral em Ipojuca.