O Festival Volta ao Mundo, realizado no Mascate Restaurante-Escola do Senac, entra em sua última semana celebrando a riqueza e os sabores intensos da culinária do México. Até quinta-feira (7), chefs locais e também nomes convidados encantarão os paladares dos apreciadores da gastronomia latina com pratos marcantes e memoráveis. Alunos dos cursos de Bartender, Barista, Cozinheiro e Garçom, do Senac Recife, também participam.
Nesta última semana do festival, o menu está repleto de delícias mexicanas. Para entrada, o chef Renan Yamashita irá servir um El Sombrero, uma tortilha recheada com ossobuco cozido em baixa temperatura. Já para o prato principal, são oferecidas duas opções: Munay, preparada pelo chef Rafael Andrade e que inclui polvo, camarão com guacamole e farofa, e Burritos a La Veneza, servida pelo chef Jair Santos.
Para os amantes de bebidas sofisticadas, o destaque fica com o coquetel Kahlo, preparado por Gither Alves. Servida com tequila, soda, suco de limão e outros ingredientes cuidadosamente escolhidos, esta criação promete encantar quem for ao festival. Para a sobremesa, Edilza Muniz apresenta a Surpresa Mexicana, um sorvete de creme frito recheado com geleia de pimenta.
Para finalizar a experiência gastronômica, Kallio Santos prepara o café Tocumbó, uma mistura envolvente de café espresso, sorvete de creme, licor de café e outros ingredientes que prometem proporcionar um momento agradável e revigorante aos participantes do festival.
Os pratos do Volta ao Mundo são servidos no Restaurante-Escola do Senac das 12h às 15h. O preço fixo é de R$ 59,90. Atualmente em sua 12ª edição, o festival homenageia este ano a culinária de quatro países das Américas: Peru, Argentina, Jamaica e México.