Nesta última quarta-feira (03/07), o Prefeito Flávio Gadelha proporcionou mais uma conquista marcante para a população abreulimense: a reabertura do Hospital Municipal.
Inaugurado em 2007, quando Flávio era Prefeito pela segunda vez no município, o equipamento foi encontrado fechado e com estrutura precária em 2021, na volta do gestor ao comando do executivo para seu terceiro mandato na cidade.
De lá até o presente ano, a Prefeitura trabalhou em uma série de reformas no local, também alvo de um processo de regionalização, que não foi à frente devido a resistência de um dos municípios vizinhos.
Comprometido em trazer de volta à ativa a tão importante unidade de saúde para os abreulimenses, o Prefeito investiu em equipamentos de última geração e no incremento da estrutura física do espaço, além da convocação de novas equipes médicas completas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de curativo, dentre outros, para o atendimento 24 horas, de urgência e emergência, adulto e pediátrico.
Localizado no bairro de Caetés Velho, o Hospital Municipal, totalmente requalificado e climatizado, foi entregue à população em solenidade festiva, apenas 12 horas após da inauguração de outro grande, e inovador, equipamento de saúde para o povo abreulimense: o Centro Integrado de Saúde; uma policlínica 4 em 1 que conta com Centro de Especialidades Médicas, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Especialidades de Fisioterapia e Centro de Diagnósticos.
Os novos equipamentos, se juntando às 10 Unidades de Saúde da Família inauguradas por Gadelha em menos de um ano, já representam o maior investimento em melhorias na infraestrutura da saúde já realizados pela gestão municipal abreulimense no menor intervalo de tempo da história. É cada vez mais qualidade no cuidado, acolhimento e atendimento à população.