
O prefeito Mano Medeiros recebeu o Selo Diamante do Sebrae pela Sala do Jaboatão dos Guararapes, nesta terça (29), durante solenidade realizada no Congresso da Amupe, Centro de Convenções, em Olinda. Ele estava acompanhado pela vice-prefeita, Irmã Babate. A Sala do Empreendedor da Regional 3 (do Curado), vinculada à Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, conquistou a premiação. O Selo Diamante de Qualidade no Atendimento foi criado pelo Sebrae Nacional. Além de Jaboatão dos Guararapes, equipamentos de outras sete cidades de Pernambuco também receberam o selo na categoria diamante.
Para o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, esse resultado reflete o compromisso diário em oferecer aos empreendedores do município um atendimento que valoriza as particularidades de cada atividade empreendedora das pessoas que buscam os nossos serviços, sempre fortalecendo o ambiente de negócios e dando suporte técnico aos empreendedores locais. “Ano que vem queremos mais salas premiadas com o Selo Diamante. Essas políticas públicas tem que ficar de forma permanente. Porque vai entrar gestor, sair gestor, mas essa política fica”, disse o prefeito.
Os selos do Sebrae para as Salas dos Empreendedores foram criados com o objetivo de reforçar as diretrizes dos espaços no impulsionamento do empreendedorismo, no fomento do desenvolvimento econômico nos territórios, no apoio à formalização dos empreendedores; e no aumento da longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios. Ele reconhece as boas práticas nas Salas do Empreendedor e dos parceiros do Sebrae, incentivando a busca contínua por excelência no suporte aos empreendedores.
Já o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra, destacou que o prêmio reconhece o trabalho dos gestores públicos e seu impacto junto à população. “O selo é o reconhecimento desse trabalho, é o reconhecimento da capacidade desse povo, dessa gente, desses municípios, desses governantes municipais, de criar oportunidades, de melhorar a qualidade de vida de sua população, gerando possibilidades de empreender com qualidade, com segurança, com sustentabilidade”, ressaltou.
A conquista do selo Diamante significa que a Sala do Empreendedor da Regional 3 recebeu a nota máxima de 100 pontos. Entre os critérios analisados na pontuação do Selo estão informações sobre: registros da infraestrutura física da sala, contemplando o ambiente, organização e mobiliário; a comunicação visual externa, incluindo placas e sinalizações; a indicação e divulgação dos canais de atendimento, tanto presenciais quanto remotos (telefone, e-mail e WhatsApp), nos meios de comunicação oficiais, como site e redes sociais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Abreu e Lima, já encarou o desafio para trabalhar para que mais salas sejam premiadas em 2026. “Nossa equipe está desafiada para o ano que vem estar aqui com mais selos, o máximo que a gente puder dentro das seis salas que nós temos, para fazer mais e melhor, com menos”, ressaltou o secretário. Assim como todas as Salas do Empreendedor do Jaboatão dos Guararapes, a da Regional 3, localizada na Rua 2 s/n (anexo à Policlínica) no Curado IV, funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.