A pré-candidata a vereadora do Recife, Gil Tércio (PP) postou vídeo em suas redes sociais cobrando mais atenção do poder público para as pessoas em situação de rua do Recife.
“ É inaceitável nos depararmos em cada esquina da nossa cidade com pessoas em situação de rua. Essas pessoas precisam de cuidados, de oportunidades e de dignidade. Cadê o poder público? O recifense quer uma resposta, questionou”
“O fato é que muita coisa precisa ser feita em nossa cidade, como, por exemplo, reforçar o olhar da gestão para aqueles que mais precisam, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e para a segurança, armando a nossa Guarda Municipal”, destacou Gil Tércio.
O Censo da População de Rua, elaborado em parceria entre a Prefeitura do Recife e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), revelou que 1.806 pessoas vivem nas ruas da capital pernambucana. O levantamento divulgado em agosto do ano passado, apontou um número 30% maior que o da última contagem feita pela gestão municipal. Em 2019, eram 1.400 pessoas vivendo ao relento.