O Presidente do PL Estadual, Anderson Ferreira,coloca uma nota enaltecendo a participação do PL Pernambuco e dizendo que o partido saiu fortalecido nesta eleição.
Não é assim não, o buraco é mais em baixo. Anderson Ferreira vende uma Ilusão para o Presidente Nacional do PL e seus eleitores, mas vamos aos Fatos de Verdade aqui.
Pernambuco conta com 184 municípios mais o distrito de Fernando de Noronha, o PL lançou candidatos em 6 , não em 5 como o Presidente Anderson afirmou. Anderson Ferreira omitiu o Recife, maior e mais importante colégio eleitoral onde ele fez de tudo para sabotar na eleição.
A verdade é que o presidente Anderson Ferreira só consegue firmar o PL Pernambuco em poucas cidades do estado, que força é essa? Em Caruaru, Olinda, Petrolina, Carpina e Camaragibe ficou em terceiro e em Paulista acabou em quarto lugar. O PL só ganhou em Jaboatão e Escada, não por obra e graça do seu Presidente Anderson, mas pelo mérito e esforço próprios da Prefeita Mary Gouveia e do Prefeito, bem avaliado, Mano Medeiros. Ressalto ainda que ficou clara a estratégia de Mano Medeiros ter que desvincular sua imagem da desgastada e desacreditada imagem de Anderson Ferreira que antecedeu Mano em Jaboatão.
No Recife é um capítulo a parte a ser esclarecido. O Presidente Anderson Ferreira fez absolutamente de tudo para atrapalhar a campanha do Candidato Gilson Machado: não repassou o fundo eleitoral combinado anteriormente, não repassou o fundo eleitoral para os candidatos a vereador, gerando desgaste com todos os candidatos, inclusive reduzindo a possibilidade de termos eleitos não só 4 mas até mesmo 6 vereadores. Além de ter privilegiado seu cunhado com mais de um milhão de reais do fundo eleitoral, de ter tentado desgastar o candidato Gilson junto ao Presidente Nacional.
Apesar de tudo isso, Gilson cresceu nas pesquisas e se consagrou como o segundo lugar na eleição do Recife. Imagine se o PL seguisse unido no Recife? Iriamos certamente ao segundo turno, quem sabe… e eu, Gilson Machado Filho, mesmo sem receber um tostão do fundo partidário e sendo boicotado nas inserções de TV, me consagrei como o vereador mais votado da história do PL e o segundo mais votado do Recife.
Isso tudo se dá porque o Presidente estadual não admite o crescimento político de Gilson Machado e seu grupo, não admite dividir o poder com ninguém que não baixe a cabeça e faça continência a ele e aos Ferreiras.
Diante dos fatos, a VERDADE é clara. Política se faz somando, mas a conta de Anderson é subtração: só pra ele, não para o PL.