
Iluminação colorida, árvore de Natal, presépio completo e toda a decoração da Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Jaboatão, foram cenário do evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas. A governadora Raquel Lyra e o prefeito Mano Medeiros garantiram, com ordem de serviço e início de licitação, obras que representam investimento de R$ 36 milhões para doze localidades e benefício direto para mil famílias.
Energizada pela multidão, Raquel Lyra disse que Jaboatão agora tem uma governadora para chamar de sua, ao elencar as obras que são fruto da parceria com o prefeito Mano Medeiros. “Tem gente que se perde ao fazer política, mas esse grupo aqui (referindo-se aos seus aliados no evento) prova que política do bem cuida das pessoas”.
O prefeito Mano Medeiros destacou o objetivo da sua gestão em voltar suas ações para a população mais necessitada. E dirigiu suas palavras à governadora Raquel Lyra. “É um sentimento de gratidão em estarmos juntos numa parceria, pela sua disposição para o trabalho e pelo encontro de objetivos”.
A gestora do programa de Políticas Públicas Sociais, Andréa Medeiros, agradeceu a maneira como a governadora se faz presente em Jaboatão. “Por muito tempo esta foi uma cidade que não teve Governo presente. É um orgulho contar com uma mulher de força e garra que dá as mãos à gestão do prefeito Mano Medeiros e olha para a nossa cidade. Quem ganha somos todos nós, que amamos Jaboatão”.
As intervenções representam um montante de recursos poucas vezes visto para áreas carentes, que são afetadas por instabilidade durante períodos de chuvas intensas. As comunidades vão ganhar condições habitacionais melhores e segurança reforçada pela engenharia.
As comunidades beneficiadas ficam nos bairros de Cavaleiro, Santo Aleixo, no Alto do Cristo, em São José, Alto Santa Teresinha, Alto Santa Isabel, em Socorro, Padre Roma, Engenho Velho e no Loteamento Grande Recife.
Os projetos preveem soluções de engenharia como solo grampeado, concreto projetado, muros em pedra argamassada, reforço superficial de maciços e implantação de sistemas de drenagem. Também serão realizadas ações de proteção vegetal e controle de erosão, garantindo maior estabilidade aos taludes e proteção ao patrimônio público e privado.




