O Governo do Estado, através da secretaria da casa civil, negou esta tarde à direção estadual do PL que a notícia divulgada pela manhã de que o PP vai assumir o Detran, órgão hoje sob o comando do PL, seja verdadeira. Ao responder a telefonema do presidente estadual do Partido Liberal, Anderson Ferreira, sobre a veracidade da informação, o secretário disse que se tratava de uma “barriga” da imprensa.
Este blog, no entanto, apurou que a governadora Raquel Lyra, em conversa com o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, não só garantiu que o Detran ficaria com o partido assim como atenderia à maior reivindicação da legenda que seria ocupar uma secretaria, permitindo a volta para a Assembléia da ex-deputada estadual Roberta Arraes.
Não foi definida a pasta, mas o perdido é pela secretaria de turismo, que ficará vaga com a saída do secretário Daniel Coelho para se candidatar a prefeito do Recife. O nome sugerido para secretário é o do deputado estadual Kaio Maniçoba. O PP também apresentou como indicação para a presidência do Detran o atual diretor da Ceasa, Charles Gultiergue.
O PL não gostou de saber pela imprensa da provável mudança e passou recibo. O partido tem 5 deputados estaduais, entre eles o que mais faz oposição à governadora, o coronel Alberto Feitosa. Além dele, o deputado Abimael Santos também tem feito seguidas críticas ao Governo, mas outro membro da legenda, o deputado Renato Antunes, tem sido fundamental para o Palácio nas votações da Comissão de Justiça, da qual é membro.
Da redação do Radar Metropolitano com informações do Blog Dellas