
A Prefeitura de Gravatá segue com investimentos na saúde e acaba de ampliar sua frota de ambulâncias. Na quarta-feira (30), o município recebeu quatro novas viaturas modelo Renault Master totalmente equipadas, que elevam de três para sete o número total de ambulâncias disponíveis para o atendimento à população. O reforço vai garantir maior agilidade no socorro, inclusive em casos graves que exigem transferência de pacientes em estado crítico.
As novas ambulâncias são estão equipadas para operarem como USA (Unidade de Suporte Avançado), com estrutura adequada para o transporte de pacientes de UTI. Elas contam com estrutura, suporte e alimentação para respirador mecânico, monitor multiparamétrico, oxímetro, bomba de infusão, desfibrilador, já equipada com cilindros de oxigênio e todos os insumos necessários para estabilização de pacientes durante o percurso. A estrutura também oferece conforto e segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, pois as mesmas também suportam equipe completa composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.
O prefeito Joselito Gomes realizou a vistoria dos veículos ao lado dos secretários executivos de Saúde, Leonardo Lima e Tiago Costa, e da diretora do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Isabelle Campos. As novas unidades já estão prontas para operar e atender as demandas da cidade e da zona rural, o que fortalece o sistema de urgência e emergência do município.
De acordo com José Ribeiro, coordenador de transportes da UPA de Gravatá, as novas viaturas representam um grande avanço técnico. “Essas ambulâncias estão equipadas com tecnologia de ponta e padrão hospitalar, o que nos permite prestar atendimento pré-hospitalar de alta complexidade com maior segurança. É um suporte essencial para os profissionais que atuam em ocorrências críticas e para a estabilidade do paciente até a chegada ao hospital”, explicou.
“Esse é mais um passo importante no nosso compromisso de cuidar das pessoas. Com essas ambulâncias de suporte avançado, estamos garantindo um atendimento mais rápido, eficiente e humano, principalmente para quem mais precisa, inclusive pacientes críticos que necessitam de UTI. É um reforço para a saúde do nosso município que agora conta com sete ambulâncias”, destacou o prefeito Joselito Gomes.