
O Hospital Dom Hélder Câmara (HDH) completou 14 anos de existência nesta segunda-feira, 1º de julho, marcando mais de uma década de dedicação no atendimento à saúde. Para comemorar a data, uma programação especial foi organizada, incluindo um almoço festivo, a inauguração de uma nova área de convivência e uma Santa Missa para os colaboradores.
As celebrações começaram pela manhã com um almoço especial para os colaboradores, proporcionando um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho realizado. À tarde, a programação contou com uma Santa Missa, celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Josilvado Bezerra, seguida da inauguração da área de convivência para os colaboradores.
“Este é um momento especial de celebração. São 14 anos de história construídos por cada colaborador, por cada equipe. Continuaremos juntos, dedicados à humanização, segurança, qualidade e ao cuidado com todos que passam pelo HDH”, declarou a diretora Interdisciplinar da unidade, Nayara Vasconcelos.
O evento contou com a presença dos diretores da unidade e dos superintendentes da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), Samuel Gomes (geral), Ivette Buril (Atenção à Saúde) e Eline Nascimento (RH).

A programação continua amanhã (02/07) com um momento de descompressão organizado pela equipe do SEST/SENAT, seguido de um culto com o pastor Edjandro Lucena, da Igreja Canaã Cabo.
HOSPITAL DOM HELDER
Localizado no Km 28 da BR 101 Sul, no município do Cabo de Santo Agostinho, o HDH beneficia aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de 10 municípios da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul. O hospital realiza consultas, internações, procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia) e atendimentos de urgência nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia Clínica e Cirúrgica, e Traumato-ortopedia para pacientes adultos.
Gerido pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o HDH oferece serviços de urgência e emergência 24h em clínica médica, cirurgia geral e vascular, além de traumato-ortopedia e cardiologia. Ao longo de seus 14 anos de operação, a unidade já realizou 763.889 atendimentos. Nos últimos 12 meses, foram realizados 30.756 consultas e procedimentos ambulatoriais, 11.020 internações, 17.880 atendimentos de urgência e emergência e 9.012 cirurgias.