Na segunda-feira(18/12), o Hospital Dom Helder Câmara(HDH) inaugurou a Sala de leitura. O espaço foi cuidadosamente pensado para promover a leitura no ambiente de trabalho, visando proporcionar momentos de descompressão e incentivar a cultura literária entre os colaboradores.
Francisco Galvão, Diretor Administrativo Financeiro, explicou que a origem da ideia surgiu do Programa da FGH da Estante Coletiva nas UPAs e UPAEs da rede. “Aderimos ao programa e trouxemos um espaço com livros para cá, permitindo que os colaboradores tenham um local para ler e relaxar”, explicou.
Na Sala de Leitura, os colaboradores têm a liberdade de escolher um livro, desfrutar do espaço dedicado à leitura ou preencher uma ficha no RH para levar a obra para casa por sete dias. O colaborador pode renovar ou devolver o livro, e ainda tem a opção do livro virtual por meio do QRCODE.
“Essa iniciativa busca estimular a interação entre as pessoas, principalmente aquelas que trabalham em departamentos diferentes, contribuindo para criar novas relações. Foi pensado na criação de um ambiente de descompressão, estimulando a leitura e o descanso, onde os funcionários terão um tempo de qualidade fora de seus espaços de trabalho” disse a Diretora Geral do HDH, Roberta Monteiro.