O Hospital Dom Helder Câmara (HDH), localizado no Cabo de Santo Agostinho, recebeu nesta sexta-feira (26/01) uma visita técnica da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde (Seas) do Governo do Estado. A unidade é o primeiro hospital entre os hospitais Metropolitanos (Pelópidas e Miguel Arraes) a receber a equipe da Seas, visando avaliar o avanço na assistência à população e oferecer suporte à unidade hospitalar.
Durante a visita, os gestores dialogaram com os diretores da unidade e os superintendentes da FGH, percorrendo as áreas internas do hospital. “Estamos aqui hoje visitando o Dom Helder com o objetivo de conhecer os serviços que o hospital oferece à rede estadual de saúde, visando otimizar e ampliar esses serviços. Dessa forma, pretendemos descentralizar e contribuir para a rede estadual, aproveitando toda a capacidade e potencialidade que o hospital oferece na assistência à população”, explicou a secretária Executiva de Atenção à Saúde, Domany Cavalcanti.
O superintendente da FGH, Samuel Gomes, ressaltou a importância desses encontros para alinhar expectativas e compreender as reais demandas das unidades. “A partir desse alinhamento, podemos construir um caminho cada vez melhor para a gestão das unidades, que são equipamentos importantíssimos para a boa gestão em saúde do Estado e assim oferecer um atendimento cada vez melhor ao paciente”, afirmou ele.
A diretora geral do Dom Helder, Roberta Monteiro, destacou que “esses momentos são importantes, sendo uma excelente oportunidade para ampliar e aprimorar continuamente nossa estrutura de atendimento ao paciente e o suporte em rede. Por meio dessa visita, a SES compreende as dificuldades que enfrentamos, permitindo uma atuação mais planejada e alinhada às nossas necessidades”.
Gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o HDH atua no atendimento de urgência e emergência, beneficiando usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais 10 municípios do Estado na região da mata sul.