
Em apoio ao movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Hospital Dom Helder (HDH) realizou nesta quarta-feira (23/05) uma ação educativa na unidade. A iniciativa reforça o compromisso do HDH com a prevenção e a promoção da saúde, especialmente por ser referência no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito em Pernambuco.
A ação percorreu setores como emergência, enfermarias e área administrativa, levando informação e conscientização para pacientes, acompanhantes e colaboradores. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Defesa Social, e contou com a participação de arte-educadores que, de forma lúdica e interativa, transmitiram orientações importantes sobre segurança no trânsito.
Para a diretora geral do hospital, Roberta Monteiro, a atividade tem um impacto direto na realidade da unidade. “Somos um hospital de trauma que atende, em sua maioria, vítimas de acidentes de trânsito. Por isso, ações como essa são extremamente necessárias para sensibilizar tanto os pacientes quanto os acompanhantes sobre a importância da prevenção e do comportamento responsável no trânsito”, ressaltou.