É como advogada, expressiva liderança da advocacia, na condição de quem atuou com expressividade na vice-presidência da Ordem em Pernambuco e, ainda, como candidata ao pleito de segunda-feira, 18, para comandar a OAB-PE que Ingrid Zanella comunica ter a atual gestão conseguido mais uma importante vitória para a advocacia do estado nesta sexta-feira, dia 15.
“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendeu ao pedido da OAB-PE e determinou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) apresente um cronograma detalhado para a implantação de sistema que visa melhorar o atendimento aos advogados e jurisdicionados, trazendo mais transparência e efetividade à prestação jurisdicional”, anuncia uma entusiasmada Zanella .
Ela lembra que “essa é uma vitória nossa, da atual gestão . Ninguém poderá tirar essa verdade da gente. Com o nosso presidente Fernando Ribeiro Lins, perseguimos essa conquista com afinco. Lutamos junto ao TJPE por soluções práticas e urgentes e obtivemos esses resultado“, afirma.
Essa nova conquista beneficiará advogadas e advogados de todo Pernambuco. A OAB-PE levou ao CNJ, com objetividade, as falhas no atendimento oferecido pelo TJPE. Entre as queixas mais comuns, estão as dificuldades no acesso por canais remotos, como WhatsApp, telefone, e-mail e balcão virtual, essenciais para o pleno exercício da advocacia e garantia do direito constitucional de acesso à justiça.
A decisão do CNJ reconhece a necessidade de transparência e efetividade no funcionamento do Judiciário, e ressalta que a implantação do sistema mencionado pelo TJPE é fundamental para garantir a comunicação direta e eficiente entre as unidades judiciais e os operadores do direito.
A Ordem também conquistou a inclusão do Conselho Federal da OAB como parte interessada no processo, ampliando o alcance e a representatividade da advocacia nesta causa.