Em um momento especial, de emoção e reconhecimento, com direito à sessão solene, o presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Cassiano (Manoel Enfermeiro), concedeu à advogada Ingrid Zanella, o Título de Cidadã Serra Talhadense. A solenidade foi realizada, com a casa cheia e a presença de grupos de advogados locais, na manhã desta última terça-feira, 5. O atual presidente da OAB/PE, Fernando Ribeiro Lins, também foi agraciado com a honraria.
Ingrid saudou os vereadores, advogados e admiradores presentes visivelmente emocionada e demonstrou gratidão em voltar agora ao município para receber o título. “Não tenho dúvida que esse título somente engrandece meu currículo, para representar ainda mais não somente a advocacia do nosso Estado, mas também do Sertão. Agora, agraciada, como sertaneja de corpo e alma, cidadã de Serra Talhada, vamos fortalecer cada vez mais os nossos colegas da Região”, afirmou.
Zanella lembrou ainda a força do povo de Serra Talhada, que luta para vencer as dificuldades, mas segue firme e forte, nunca baixando a cabeça. “Assim é a advocacia de Serra Talhada, guerreira, sempre firme na luta, vencendo as batalhas”, disse, sendo bastante aplaudida e tendo na plateia o presidente da OAB/Serra Talhada, Allan Pereira, companheiro de lutas e realizações pela advocacia.
Essa homenagem se deu agora com Ingrid Zanella em plena campanha nessa semana pelo interior pernambucano. Ela poderá ser a primeira mulher a ocupar a presidência da Ordem em nosso estado, no pleito de 18 de novembro próximo.
Os dois projetos foram de autoria do vereador Manoel Enfermeiro, aprovados por unanimidade dia 30 de abril passado. Na proposição, ele justifica que os títulos são o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Ingrid Zanella e Fernando Ribeiro Lins ao município. “Eles foram colaboradores fundamentais para a construção da nova sede da OAB em Serra Talhada“, reconhece o vereador. Fernando Lins também recebeu agradecimentos pelo empenho e lembrou das lutas históricas dos advogados do interior que sofriam com falta de estrutura. “Nós valorizamos esses aguerridos, investindo nas sub seccionais e proporcionando melhores condições de trabalho. Recebo essa homenagem com a certeza de que estamos no caminho certo e vamos avançar muito mais“, disse.