
Em seu primeiro mandato, a deputada federal Iza Arruda (MDB) vem conseguindo imprimir uma agenda no Congresso Nacional de chamar a atenção de muitos observadores da cena política. Em dois meses de mandato, já ocupou a tribuna da Casa várias vezes, fazendo até mais de um discurso no mesmo dia.
Eleita numa chapa difícil e conseguindo ter mais votos do que um deputado tradicional e de grande envergadura. Iza gradualmente vem conquistando seu espaço de relevância em Brasília. Fica claro que seu mandato está sendo dividido em eixos temáticos como saúde, educação, participação da mulher na política e municipalismo.
Recentemente, ela teve seu nome confirmado para integrar a comitiva presidencial na viagem de Lula à China, que acontece no próximo dia 11. Sua relação com o corpo diplomático de vários países deu-lhe a dimensão de ser uma interlocutora entre a Câmara Federal e as nações, com uma boa relação com o Brasil.
Por fim, para quem só pensava que a deputada Iza era apenas filha do prefeito de Vitória, ela vem mostrando ser de fato muito mais do que isso. Sem esquecer sua boa relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e seu protagonismo na reconstrução do MDB de Pernambuco, ao lado do senador Fernando Dueire e do presidente Raul Henry.