Izabel Urquiza ganha cargo na Prefeitura de Jaboatão, ela foi candidata a vice de Anderson Ferreira em 2022, porém vem ganhando força como nome do PL para disputar a Prefeitura de Olinda no próximo ano. Izabel foi anunciada como presidente do PL Mulher em Pernambuco, portanto um cargo de “coleguismo” político e partidário, já que Anderson Ferreira é voz ativa na gestão de Jaboatão, é quem dá as coordenadas por lá, assim é o que é falado entre apoiadores e opositores. A Lei Complementar 45/2023 foi criada para organizar a estrutura da administração no município e ajustar o quadro que irá compor a marcha política com os chamados ‘os, Ferreiras’. Muito provavelmente a senhora Urquiza deverá ter destaque nas ações do Governo Municipal visando reforçar o trabalho na gestão, além de ficar em evidência para a possível disputa eleitoral na linda cidade de Olinda.
Enquanto isso, o ex-prefeito dos Guararapes, Elias Gomes, está nas ruas mostrando o que “a família Ferreira” não fez ou deixou de fazer, visando disputar novamente o executivo no próximo ano. Através das suas redes sociais faz denúncias dos problemas dessa gigante cidade, Jaboatão. Aqui vale lembrar que Elias Gomes disputou as últimas eleições municipais na cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde entregou sua candidatura ao projeto de tirar da disputa a reeleição do hoje Deputado Estadual Lula Cabral, entregando sua candidatura ao então prefeito do Cabo, Clayton Marques, “Kêko do Armazém”.
Todos sabemos que Jaboatão tem problemas graves em várias áreas, mesmo porque, como falamos, Jaboatão é uma “Metrópole”, e quanto maior a cidade mais problemas e mais a necessidade de soluções complexas, principalmente na questão das chuvas como as áreas de morro. Seja no Curado ou bairro de Marcos Freire, onde as últimas chuvas deixaram um rastro grande de destruição, algo que nem Gomes, nem Ferreiras resolveram. Pois esses assuntos são apenas pautados em período eleitoral, onde todos têm a solução, mas quando estão na cadeira do executivo a solução some.
Os, Ferreiras estão no poder em Jaboatão e os Gomes no Cabo, que mesmo não sentando na adeira de prefeito do Cabo. Mas, em uma negociação política feita para eleger o atual prefeito de lá, o Kêko, podemos dizer que o Elias foi o verdadeiro vencedor, haja vista, tem em seu poder a Câmara Municipal na presidência o sobrinho e fiel Ricardo Carneiro (o Ricardinho). O vice-prefeito Arimatéia é também seu fiel amigo político, o filho do Elias tem em suas mãos a Secretaria Municipal de Educação, entre outros vários cargos, sendo através dessa gente que o futuro candidato em Jaboatão receberá os apoios necessários para disputar o executivo. No Cabo, a gestão municipal é um “puxadinho” político para Jaboatão, por isso a disputa deverá ficar nesse campo, Ferreira e Gomes, o primeiro com a tida máquina na mão e os Gomes com a prefeitura do Cabo, onde o Kêko até hoje acredita que ganhou as eleições.
Mas, em meio a tudo isso, vem surgindo outras lideranças que merecem a atenção, a exemplo do vereador Marlus Costa, que pertence ao grupo político de Eduardo da Fonte e muito provavelmente deve ser um investimento político dos Progressistas (PP). O parlamentar já tem um distanciamento da atual gestão, segundo informações possível motivo teria sido o ex-prefeito a época Anderson Ferreira, negar legenda para o mesmo disputar vaga no Legislativo Pernambucano.
Marlus, tem trabalhado dia e noite junto ao povo de Jaboatão visando entrar nessa lista de disputa, é melhor os Ferreiras e os Gomes não subestimarem o vereador tendo em vista que o mesmo vem ganhando atenção e carinho do povo cidade. E claro, outros virão para disputa, como Daniel Alves (PV), que deverá vir com as forças esquerdistas de Jaboatão, inclusive do PT e também vem se destacando para 2024.
Acordos serão feitos e evidentemente pode mudar todo quadro analisado, mas o certo é que o povo jaboatonense está bem atento aos os nomes, e pouco a pouco já vão “tomando” lado. Vale lembrar que o lado mais importante é que o povo seja atendido bem pelo poder público, independente de quem lá esteja.
Por: Carllos Nascimento
Monte Verde
Moradores da comunidade de Monte Verde querem saber quando a prefeitura de Jaboatão assumirá de fato suas responsabilidade sobre as áreas de risco? Afinal as chuvas chegaram e mostraram seu cartão de visita neste feriadão.
Prefeito Biscoiteiro
No Cabo o prefeito keko do Armazém ta ficando conhecido como o prefeito do biscoito, não aparece nas ruas, quando aparece é para anunciar obras que em outro momento já foram anunciadas ou contempladas. Dizem que faz isso para ganhar likes, mas conhecido nas redes sociais como biscoito.
Biscoito murcho
No litoral do Cabo de Santo Agostinho, que vem sendo contemplado pelo projeto FINISA diga-se de passagem elaborado pelo ex-prefeito, Lula Cabral, vem sendo utilizado pelo atual gestor Keko do Armazém como capitalização de likes, as obras anunciadas lá atrás, vem novamente recebendo ordens de serviços. A falta de projetos leva o Keko ao repeteco. Aí o biscoito murchou!
O povo está com ele
Em Ipojuca, por onde andamos, o nome do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Deoclécio Lyra, é lembrado pelo povo como um político de novas ideias e de fácil acesso. O parlamentar está presente no meio do povão, participando de atividades e realizando eventos visando levar mais qualidade de vida ao povo ipojucano.
Tá no sangue
No Recife, o prefeito João Campos está deixando sua marca nas periferias, tem trabalho em todo recanto da cidade, será difícil bater o garoto João nas próximas eleições. O sangue de Eduardo campos pulsa nas veias!