
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), abriu, no final da tarde desta quinta-feira (14), as falas no evento de regularização fundiária realizado no bairro de Brasília Teimosa. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e faz parte de uma série de agendas do chefe do Executivo federal em Pernambuco.
Enquanto Lula esteve na capital, a governadora Raquel Lyra (PSD) optou por não acompanhar a comitiva presidencial. Em vez disso, participou do programa Ouvir Para Mudar, que hoje foi realizado nas cidades de Petrolina e Ouricuri, no Sertão do estado.
Durante seu discurso, João Campos, que ainda não oficializou, mas é apontado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, aproveitou para alfinetar Raquel Lyra.
“Onde Lula estiver no estado de Pernambuco, eu também estarei, ao lado do presidente Lula. Eu sou um soldado do presidente Lula”, afirmou o socialista, arrancando aplausos da plateia.
O gesto reforça o alinhamento político de Campos com o presidente e pode ser interpretado como mais um capítulo da disputa velada entre o prefeito e a governadora, que já se movimentam de olho nas eleições de 2026.