Na noite desta segunda-feira (23), o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), e o candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), lideraram mais uma caminhada pelas ruas da capital pernambucana. Desta vez, o ato de campanha ocorreu no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte, levando o entusiasmo do time da Frente Popular para mais uma região marcada por entregas da Prefeitura do Recife, a exemplo do Compaz Governador Eduardo Campos, equipamento que integra uma rede de cidadania fortalecida na gestão do prefeito.
A caminhada foi prestigiada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e por outros componentes do União Brasil, partido que compõe a Frente Popular, a exemplo do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do deputado federal Fernando Filho e do deputado estadual licenciado e secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho. Também marcaram presença os deputados federais Felipe Carreras (PSB) e Eriberto Medeiros (PSB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidatos a vereadores e vereadoras e outras lideranças.
Depois de conversar com moradores e comerciantes, João Campos fez um discurso nas proximidades do Compaz, destacando o equipamento como um símbolo da cidadania nas periferias da cidade. “Aqui é um local simbólico. Estamos ao lado do primeiro Compaz do Recife, o Compaz Governador Eduardo Campos. É uma política pública que nasceu no Recife e que inspirou tanta gente no Brasil. Aqui está o lado de quem trabalha, luta e constrói. Sempre que o Recife precisou, pôde contar com a gente. Vamos seguir trabalhando, juntando as pessoas, pedindo apoio, ajuda e voto para fazermos juntos uma grande vitória”, discursou.
O ministro Celso Sabino lembrou a atuação de João Campos no período em que ambos foram deputados federais juntos e destacou a liderança do prefeito à frente da capital pernambucana. “Quando você decidiu ser o prefeito do Recife, nós sabíamos que seria um grande professor e que ia abrir uma grande escola pra todos nós, jovens políticos. Esse ato aqui tem cheiro da vitória e não é qualquer vitória, não. Agora é voto a voto, todo dia virando mais um, virando mais dois, porque Recife vai mostrar para o Brasil como é que se faz uma bela campanha e como é que se dá continuidade a uma bela administração”, declarou.