
Poucos dias após a formalização da federação entre União Brasil e Progressistas (PP), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu na noite da última segunda-feira (6) com o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda. O encontro foi registrado nas redes sociais do gestor recifense, que destacou o diálogo com Rueda e com o deputado federal Fernando Filho (UB), irmão de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina e atual presidente estadual da legenda.
“Uma conversa produtiva com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e com o deputado federal Fernando Filho, tratando de temas importantes para o Brasil, Pernambuco e Recife. Falamos sobre os desafios que enfrentamos e as alianças que estamos construindo em todo o país”, escreveu João Campos.
A recente federação entre UB e PP, agora chamada de União Progressista, está sob a liderança do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Em Pernambuco, o Progressistas compõe a base de sustentação do governo Raquel Lyra (PSD) na Alepe, com protagonismo na articulação legislativa. Apesar disso, João Campos tem sinalizado aproximação com Dudu da Fonte, a quem fez elogios públicos nesta semana, sugerindo um possível rearranjo de forças políticas no estado com foco nas eleições de 2026.