O deputado estadual e presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, Pastor Júnior Tércio ( PP), cobrou na Tribuna da Alepe, pulso e a adoção de medidas enérgicas para combater a violência no futebol, em Pernambuco. O deputado também anunciou que o colegiado promoverá uma audiência pública para tratar da temática.
Na ocasião, o parlamentar fez um apelo ao Secretário de Defesa Social para que sejam adotadas medidas urgentes e afirmou que o futebol de Pernambuco tem sido alvo de manchetes negativas em veículos de todo país, citando algumas reportagens.
“O Secretário de Defesa Social precisa ter pulso para resolver essa situação. Quando tem jogo no estado, mexe com a rotina de todo mundo. As pessoas ficam amedrontadas. Cadê o poder coercitivo do estado?”, questionou Júnior Tércio.
O deputado foi aparteado pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), Rodrigo Farias (PSB), Edson Vieira (UB), Gleide Angelo (PSB) e pelo líder do Governo na Alepe, deputado Izaias Régis ( PSDB), que parabenizaram Júnior Tércio pela iniciativa e ressaltaram a importância de aprofundar o debate com as autoridades competentes e os representante dos clubes.
Mais cedo, o parlamentar presidiu reunião da Comissão de Esporte e Lazer com os deputados, em que anunciou sobre a realização de uma audiência pública envolvendo autoridades competentes e representantes dos clubes para debater medidas que venham coibir atos de violência no futebol, como por exemplo a instalação de tecnologia para reconhecimento facial, entre outras ações que venham combater a violência.