
A Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) 2026 encerrou sua edição neste domingo (25). Com um estande no Pavilhão das Américas, o Governo do Estado marcou presença estratégica liderada pelo secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba. Segundo ele, o estado ganhou protagonismo após o anúncio de novas rotas aéreas das companhias TAP, Iberia e Azul, que totalizam cinco voos diretos partindo de Madri, além de 20 frequências semanais ligando Pernambuco à Europa.
A feira também serviu para celebrar a malha aérea pernambucana, que hoje conecta o estado diretamente a mercados vitais como Portugal, Argentina, Uruguai e Chile. Essa conectividade facilita o acesso de turistas e investidores, posicionando Pernambuco como o principal portão de entrada para o Nordeste.
“Representamos o Governo de Pernambuco na Fitur 2026 levando ao mundo a força da nossa identidade. Do frevo à nossa gastronomia única, mostramos as manifestações culturais que encantam influenciadores e agentes de viagens internacionais”, destacou Kaio Maniçoba. “Essa malha aérea fortalecida não apenas aproxima Pernambuco do cenário global, mas também transforma nosso potencial turístico em desenvolvimento econômico real”, concluiu o secretário.




