Na corrida eleitoral do Cabo de Santo Agostinho, o candidato Keko do Armazém, atual prefeito, parece não estar conseguindo empolgar os eleitores. A campanha de Keko tem sido marcada por uma estratégia que parece mais focada em batalhas jurídicas do que em conquistar o apoio popular. Sua principal aposta tem sido tentar impugnar a candidatura de Lula Cabral, atual deputado e candidato a prefeito, que lidera com folga em todas as pesquisas eleitorais.
A mais recente pesquisa Conecta, divulgada nesta segunda-feira, 25, confirma a tendência de crescimento de Lula Cabral, que segue se consolidando como o favorito ao cargo de prefeito. Enquanto isso, Keko do Armazém, que amarga uma rejeição considerável entre os eleitores, vê suas chances de reeleição diminuírem a cada dia.
Keko parece estar desperdiçando suas energias em ataques ao adversário, em vez de tentar reconquistar a confiança do eleitorado. Por outro lado, Lula Cabral tem adotado uma postura mais próxima da população, realizando uma campanha de corpo a corpo, entrando nas casas dos eleitores e ouvindo suas demandas. Essa abordagem tem rendido frutos, colocando-o cada vez mais à frente na preferência popular.
Enquanto Keko se desgasta na tentativa de vencer “no tapetão”, Lula Cabral vai fortalecendo sua posição nas ruas, ganhando a simpatia e o apoio dos eleitores, e se posicionando como o grande favorito para vencer as eleições no Cabo de Santo Agostinho.