Numa cerimônia marcada pela emoção e pela presença de lideranças políticas de toda a Região Metropolitana do Recife, o prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SOLIDARIEDADE), foi diplomado, na manhã de ontem, na sede do legislativo municipal ao lado de seu vice, Jamerson Batera e todos os 21 vereadores eleitos. Com larga experiência política e administrativa, incluindo quatro mandatos como deputado estadual, Lula irá comandar a cidade pela quarta vez a partir de 1º de janeiro. Durante todo o evento, o prefeito esteve acompanhado da esposa, a futura primeira-dama, Maryani Melo, e os filhos Bruno e Davi Oliveira. Entre os presentes, a vice-presidente nacional do SOLIDARIEDADE, Marília Arraes.
Com pouco mais de 203 mil habitantes, o Cabo de Santo Agostinho responde pela 5ª maior economia de Pernambuco e tem um papel estratégico no desenvolvimento do estado. Lula Cabral, que recebeu 46,64% do total de votos válidos (60.103), é uma das lideranças mais atuantes da RMR e desde a divulgação do resultado das eleições já começou a trabalhar na montagem de um time técnico-político competente e experiente além de encabeçar um movimento pela retomada de um movimento de união metropolitana em torno da gestão e desenvolvimento dos 14 municípios que compõem a RMR.
Em seu discurso, Lula Cabral, destacou a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo em torno das pautas de interesse do município e da população, além da defesa dos princípios democráticos e do combate permanente à Fake News. Com muita emoção, falou sobre seu amor pela cidade e pelo trabalho que virá pela frente, para voltar a fazer o Cabo uma cidade que dê orgulho a sua população.
“Nossa vitória é a prova de que a fé e o trabalho sempre encontram o seu caminho. Mais uma vez, vamos seguir juntos, nós que fomos eleitos e nossa gente, para transformar e cuidar dessa cidade com dedicação e amor, como já mostrei que sei fazer. Vencemos muito mais que uma eleição. Vencemos o ódio e as Fake News. Hoje, sou o único prefeito eleito quatro vezes para comandar a cidade e isso é motivo de muita alegria e orgulho. Por isso, minha responsabilidade é ainda maior do que a de qualquer um. Não é segredo para ninguém o tamanho do amor que eu tenho pela minha cidade. O povo do Cabo pode esperar muito trabalho, muita dedicação. Formamos um time grande de profissionais que virão ajudar a administrar a cidade e trazer de volta o desenvolvimento, as oportunidades e o bem-estar de nossa população. O cabo não pode, e não vai continuar com a pecha de cidade da morte. Muito pelo contrário. Vamos voltar a ser a locomotiva da Região Metropolitana e para isso contamos com o apoio de todos os vereadores que foram democraticamente eleitos para honrar a Casa Vicente Mendes e a confiança de cada voto recebido”, destacou.
Defensor do desenvolvimento com justiça social, Lula Cabral antecipou uma das primeiras pautas que será encaminhada para a discussão junto ao Legislativo municipal. “O Cabo tem dono e o dono é o povo. Jamais, em nenhum das minhas gestões à frente da Prefeitura, enviei para a Câmara dos Vereadores qualquer projeto que não tivesse relevância para a população ou que tivesse como objetivo favorecer esse ou aquele grupo. E é por isso mesmo que entre os primeiros projetos que iremos enviar para cá será a discussão de um Plano Diretor decente, que atenda às necessidades dos cabenses. E ele será debatido com a população e não só com os empresários!”, sentenciou o prefeito eleito sob os aplausos dos presentes.