
Dando prosseguimento a uma série de esforços e investimentos para melhorar a segurança pública no Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, comandou, hoje, a abertura dos trabalhos da 1ª Conferência de Segurança Pública e Defesa Social do município. O evento, realizado no Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, reuniu representantes populares, integrantes da gestão, autoridades locais e especialistas em segurança para debater e construir o projeto que norteará os princípios e diretrizes orientadores da Política Municipal de Segurança Pública.
Antes do início dos trabalhos, Lula Cabral entregou seis novas viaturas para as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda de Trânsito e Guarda Civil Municipal. Os veículos, todos zero quilômetro, foram adaptados para o trabalho na área de segurança. “Hoje estamos vivendo mais um momento marcante para o Cabo. Estamos fortalecendo a segurança com ações reais que vão desde a proteção das crianças; a defesa das mulheres; o fortalecimento e melhoria das condições de trabalho da guarda; a instalação de nova iluminação pública, até o investimento maciço em educação e cidadania. Já avançamos muito e vamos seguir com determinação. Segurança se faz com trabalho e compromisso”, afirmou o prefeito Lula Cabral.
Com o tema “Construindo uma Segurança Pública Democrática, com Participação Popular e Cidadania”, o primeiro dia da conferência contou, entre várias atividades, com uma palestra sobre os desafios contemporâneos da segurança pública municipal, ministrada pelo secretário de Ordem Pública do Recife, Alexandre Rebelo. O vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança, Pr. Adelmo Barbosa, classificou a realização da conferência como uma um marco histórico para a cidade. Amanhã, a programação segue das 8h às 18h, com palestras, debate dos seis eixos temáticos e depois haverá a apresentação e votação das propostas finais pela plenária.




