
Dentro da proposta de estimular o desenvolvimento econômico do município, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou o complexo logístico recém-construído, localizado em Muribeca. A obra tem uma área construída com quase 140 mil metros quadrados, gerando 4.800 empregos diretos e indiretos, na obra e na operação do complexo. O investimento é R$ 400 milhões. A prefeitura municipal garantiu o apoio para infraestrutura, iluminação, licenciamento e saneamento, além de outras parcerias.
A obra para a construção do novo complexo logístico começou em 2023. Foram erguidos três novos galpões: um de 58 mil metros quadrados, outro de 40 mil e um terceiro com 8 mil. O prefeito Mano Medeiros visitou o espaço acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Francisco Papaléo; o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Salomão; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes; Roberto de Abreu e Lima; além do assessor especial, Evandro Avelar.
Para Mano Medeiros, com o erguimento do novo complexo, Jaboatão dos Guararapes se consolida como um dos principais polos logísticos do Estado. “A nossa gestão vem se destacando com essa intenção de acelerar o desenvolvimento econômico. Isso se deve pela acessibilidade, mobilidade e infraestrutura que o município oferece. Quem circula pelas BRs 101 e 232 pode perceber o nosso crescimento. A construção desses pólos logísticos é o caminho para geração de renda e emprego”, destaca Mano.
O empresário Romero Maranhão Filho, da Máxima Empreendimentos, que em parceria com a HSI Investimentos, esteve à frente da obra e recepcionou, ao lado de sua equipe, o staff da prefeitura. Para Romero, a realização da obra garante mais um passo de evolução do município sob o prisma a economia. “Jaboatão sempre foi um grande polo logístico. Estamos aumentando ainda mais esse poder. Estamos a seis quilômetros do aeroporto e numa via que dá acesso à BR 232. É uma “last mile”, que agiliza o fluxo de entrega de mercadoria”, afirmou.