
O prefeito Mano Medeiros, a vice-prefeita Irmã Babate e a primeira-dama Andrea Medeiros participaram da abertura do 8° Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), nesta segunda (28), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.
Segundo o prefeito, o evento incentiva a integração entre os municípios e fortalece a execução das políticas públicas necessárias para serem aplicadas em cada cidade de acordo com suas respectivas vocações.
“Esses encontros são muito importantes porque conseguimos dialogar com os outros municípios e o Governo do Estado. Desta forma, conseguimos trocar experiência, falamos e apresentamos nossas boas práticas, que nos deixa planejarmos e colocarmos em ação os programas e projetos para nossa população”, disse o prefeito.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem um stand que ficará instalado no congresso desta segunda até a próxima quarta (30). A gestão apresenta o tema Em Jaboatão a gente planeja e faz acontecer. A ideia é demonstrar que a prefeitura pode planejar e realizar as ações que trazem benefícios para a população.
No local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer programas exitosos da área social, do turismo e iluminação.
O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, destacou que a integração entre os municípios fortalece a atuação dos gestores junto à população. “É uma oportunidade ímpar para os prefeitos que terão oportunidade de conhecer experiências exitosas. Queremos melhorar a gestão pública e a qualidade de vida do cidadão”, ressaltou.
A governadora Raquel Lyra colocou à disposição das prefeituras os serviços disponíveis dos estandes do Governo Estadual. “Os estandes do governo de Pernambuco estão aí com mais de 30 órgãos para que vocês possam ter acesso a todos eles ao mesmo tempo, sabendo que quem não conseguir resolver o seu problema aqui, terá certamente as portas abertas de cada órgão do governo do Estado”, avisou.
Acompanharam o prefeito integrantes do secretariado e vereadores. No evento também estava presente a governadora Raquel Lyra, o ministro Silvio Costa Filho ( Portos e Aeroportos), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdecir Pascoal, além de representantes do legislativo federal, estadual e municipal, e demais prefeitos e prefeitas.