Numa festa que atraiu cerca de quatro mil pessoas na Faculdade Guararapes, Mano Medeiros fez o lançamento da sua candidatura a prefeito de Jaboatão pelo Partido Liberal (PL), no final da manhã desse sábado (27). Para vice foi homologado o nome da Irmã Babate e mais de 250 candidatos à Câmara Municipal, frutos da coligação entre nove partidos: PL, PSD, PRD, DC, União Brasil, Partido Novo, PDT, PRTB, e Mobiliza. Ao lado de Mano, estava a esposa Andrea Medeiros, os filhos André e Bia, o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, os deputados federais André Ferreira, André de Paula, Mendonça Filho, Pastor Eurico, Coronel Meira, pastor Eurico e Guilherme Uchoa, o deputado estadual, Joel Da Harpa e Armando Monteiro Neto, filiado ao Podemos, entre outros líderes partidários
Mano e Andrea chegaram em grande estilo no local da convenção, pilotando motocicletas, depois de um percurso do edf. onde moram, até a UNIFG. Lá, ele foi carregado nos braços e subiu ao palco ao som de aplausos, gritos dos eleitores, além de charangas e orquestra de frevo, além de chuvas de papel picado. Com o microfone na mão o deputado federal Coronel Meira, puxou um coro: ‘É primeiro turno!.” O deputado federal pastor Eurico disse que ninguém pode negar o que está acontecendo com Jaboatão, ressaltando que além de saber como trabalhar, Mano soube escolher a sua vice. “Eu não tenho dúvida nenhuma, que você fará uma gestão, que ficará para a história”, profetizou o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira. “Jaboatão deixou de ser problema, pra dar exemplo”, afirmou
Um dos momentos mais aguardados foi o pronunciamento da candidata à vice na majoritária, Irmã Babate, declarou “Eu não acreditei quando meu prefeito marcou comigo, chegou à minha casa e perguntou: tá disposta a mudar Jaboatão? E a minha resposta foi: conte comigo!”, declarou. “Humildemente eu digo a vocês, que vou trabalhar junto a mano, pelo povo e para o povo de Jaboatão”, assegurou Babate.
As últimas falas foram de Andrea e Mano Medeiros. Andrea começou dizendo que Jaboatão hoje, vive um novo momento. “Jaboatão hoje dá voz, respeita e inclui a mulher jaboatonense”, afirmou. “A gente tem um prefeito que acredita que lugar da mulher, é onde ela quer e agente quer mudar Jaboatão”. Mano Medeiros agradeceu a Deus pelo momento que está vivendo. “Eu me sinto muito realizado, como prefeito de Jaboatão e as pessoas estão reconhecendo”. Mano comunicou à multidão presente, que trouxe R$ 76 milhões de Brasília, para revitalizar os canais do bairro da Muribeca. “É isso que me motiva, determinação, planejamento e o povo estando junto”, garantiu. E ressaltou que esse é o início de uma trajetória política pra ele: “Mano nunca foi político. Tive a vontade de ser e estou correspondendo à altura, posso dizer com muita sinceridade; estou honrando a tarefa que me foi dada e não vou decepcionar ninguém, assegurou.
Ao lado de Andrea Medeiros e da vice, Irmã Babate, o candidato a prefeito também falou sobre o empoderamento da mulher. “As mulheres têm vez e voz na nossa gestão”, afirmou. Disse que a esposa tem dado o suporte necessário em relação às causas sociais em Jaboatão. Também destacou a experiência da Irmã Babate, que já foi vereadora no município. “A gente vai andar todo Jaboatão e fazer a diferença, pras pessoas conhecerem o que nós estamos querendo, para o futuro do nosso município”, concluiu.
.