A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), entrou com um requerimento pedido de informação à prefeitura do Recife acerca do atraso do kit escolar referente ao ano letivo de 2024. São mais de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Educação. No documento, a vereadora pede justificativa do atraso, cópia dos contratos, cronograma de entrega e valores dos contratos referentes aos anos de 2023 e 2024.
A parlamentar explicou que todos os dados sobre o processo licitatório, incluindo valores, deve ser enviado a Câmara do Recife. “ Queremos que a gestão municipal detalhe tudo sobre essa licitação. Não há explicação para que mais de 100 mil estudantes fiquem sem acesso ao kit escolar no inicio do ano letivo. É um despreparo total da prefeitura”.
Collins indagou o gasto com o carnaval de 2024. “ O carnaval não deve estar acima da educação e outras áreas da nossa cidade. O gestor deve perceber o que de fato é prioridade para o seu povo e nela dedicar maior empenho. A educação de nossos estudantes deverá sempre ser prioridade, seja qual for a circunstância”, finalizou Missionária Michele.
O Recife possui 389 instituições de ensino do município e os alunos de toda a rede municipal de educação foram penalizados com a demora na entrega dos materiais que serão usados ao longo do período letivo. A parlamentar seguirá atenta a essa demanda cobrando ações que minimizem os problemas enfrentados por professores e alunos do município.