
A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, participou nos dias 15 e 16 de outubro do primeiro workshop da FIFA para cidades-sedes e estádios da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença da secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, da vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, e da head da Copa do Mundo Feminina da FIFA, Rhiannon Martin.
Na ocasião, foram alinhadas questões como os serviços técnicos e de infraestrutura, gestão dos estádios, transporte, tecnologia, comunicação e marketing, venda de ingressos, centros de treinamento, FIFA Fan Festival, gestão de voluntários, tecnologia e inovação no futebol, entre outros pontos essenciais para a realização da Copa.
Para a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, a participação no evento é uma oportunidade importante. “Foi uma oportunidade estratégica para reafirmarmos o papel da Arena de Pernambuco como equipamento preparado para grandes eventos. O workshop reforçou nosso compromisso com os padrões exigidos pela FIFA e com a promoção do futebol feminino.
“Estar entre os oito estádios escolhidos pela FIFA é motivo de orgulho para Pernambuco. Saímos desse encontro ainda mais preparados e motivados para entregar uma experiência de excelência em 2027”, enalteceu Collins.
Todas as oito cidades-sede da Copa Feminina 2027 participaram do encontro. Durante a abertura, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse estar profundamente grato pelo esforço dos envolvidos para garantir que essa Copa produzisse boas impressões.