
O Ministério Público de Contas de Pernambuco decidiu encerrar a denúncia enviada pelo ex-Secretário Executivo de Assuntos Estratégicos do Governo de Pernambuco, contra a deputada estadual Dani Portela. Em despacho, o órgão identificou não haver irregularidades ou existência de “empresa fantasma” lotada no gabinete da parlamentar.
“A decisão não é uma surpresa para mim. Sempre estive convicta de que a verdade viria à tona e de que essa ação do gabinete do ódio cairia por terra”, declarou Dani Portela.
A falsa denúncia, disparada em massa em grupos de WhatsApp, foi divulgada em veículos de comunicação após a deputada solicitar a instauração de uma CPI para investigar contratos bilionários de publicidade que somam mais de 1 bilhão de reais e a possível existência de uma milícia digital, com perfis nas redes sociais supostamente financiados pelo poder executivo para atacar opositores.
A falsa denúncia gerou especulações e incertezas, causando danos significativos à imagem e à honra da Deputada Dani Portela. Com a confirmação de que não há nenhuma irregularidade, a parlamentar volta a se dedicar integralmente à sua atuação como parlamentar e Presidenta da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe.