O Parque de Diversões Mirabilandia está começando a encerrar suas operações ao lado do Centro de Convenções, onde opera desde 2002. Inicialmente, nos próximos 120 dias, deverá ser liberada uma área de 20 mil m², com capacidade para shows e eventos de até 40 mil pessoas. Em dois anos, o complexo deve encerrar suas atividades naquele endereço.
A informação foi prestada a gestores e operadores do setor de turismo que estiveram com os novos diretores do que se chama Pernambuco Centro de Convenções, como o Consórcio CID Convenções passou a denominar o espaço de feiras e eventos.
Com a liberação da área externa do espaço, a empresa pretende montar um cronograma de ocupações, entre eles grandes shows musicais. O CEO do Consórcio CID Convenções, Cláudio Vasconcelos, disse que a ideia é também criar novas áreas de exposição, aproveitando a arquitetura extremamente moderna do equipamento.
Inaugurado em 2002, o parque, que se tornou ao longo dos anos um dos melhores equipamentos de lazer do Brasil, onde foram investidos recursos em infra-estrutura, em paisagismo e aquisição de novas atrações ainda mais modernas e pioneiras no país.
Entre as melhorias já iniciadas estão limpeza da fachada e das cobertas, manutenção dos banheiros e modernização do estacionamento com demarcação das vagas e substituição das cancelas. Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação.