
Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Olinda, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal realizaram visita ao local, que terá 200 unidades que mudarão a vida de famílias que vivem próximas ao Canal Lava-Tripas.
“Vocês sabem que a política habitacional é uma política importantíssima para o desenvolvimento dos municípios. Estamos aqui visitando o Residencial Sapucaia e Aguazinha que vai ser entregue às famílias que estão saindo das margens do rio Lava-Tripas, que também está passando por uma obra importante em parceria com o Governo Federal”, disse a prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Até o momento, 50% da obra já foi concluída, e a previsão é que o habitacional seja entregue em julho do próximo ano. Esse não é o único serviço para os moradores da região. Afinal, está em andamento a intervenção do Vida Nova Sapucaia Aguazinha, que requalificou mais de 90 ruas, em parceria com a Caixa. Ambos os trabalhos contam com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Além disso, a obra de alargamento do Canal Lava-Tripa segue a todo vapor. Serão 1.700 metros de extensão revitalizados, com a requalificação de três pontilhões nas imediações das Ruas Bogotá, Pedro Ivo e Aguazinha. A via marginal vai ganhar nova drenagem e ciclovia também.



