Morreu nesta quinta-feira (11) Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes e ex-primeira-dama de Pernambuco. Magdalena partiu em sua casa, aos 95 anos. Segundo informações, ela estava sob cuidados paliativos há um tempo por causa do Alzheimer e faleceu de causas naturais.
A família divulgou uma nota conjunta expressando seu pesar e comunicando a perda.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de nossa mãe e avó, Magdalena Fiuza Arraes de Alencar, ocorrido nesta quinta-feira (11). Mada foi um exemplo de amor e dedicação, deixando um legado de bondade e generosidade. Sua partida deixa uma saudade imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela. A família agradece as mensagens de apoio e carinho neste momento de dor e saudade”, disseram os familiares em nota.
O velório de Magdalena será realizado na sexta-feira (12) na Capela do Cemitério Santo Amaro, a partir das 8 horas, com o enterro previsto para as 11 horas.
Magdalena Arraes é avó do ex-governador Eduardo Campos (in memoriam), do pré-candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos (PRTB), da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), e bisavó do prefeito do Recife João Campos (PSB) e do deputado federal Pedro Campos (PSB).