É comum ouvir dos nossos pais e na vida, que a gente só colhe aquilo que a gente planta, além de ser certo, é justo.
Esse ditado serve para todas as áreas na vida, e claro, na política também.
É muito comum em ano eleitoral ver governo municipal que maltratou sua gente mais de três anos de administração e agora querer colher o que não plantou. E mais uma vez voltamos ao exemplo do Cabo de Santo Agostinho que é a maior lição de como não se fazer gestão pública.
Um grupo de candidatos a prefeitos que se juntaram para fazer um consórcio e lotear a prefeitura do Cabo, e o resultado não poderia ser outro, meia horinha de chuva a cidade alaga, porque uma simples manutenção básica não se tem mais, e o Keko do Armazém beirando 80% de rejeição.
Após terem ficado três anos e já errando no quarto ano de gestão, agora eles de repente querem trabalhar. O tal consórcio acabou com a cidade do Cabo e eles querem permanecer num lugar que eles estão destruindo, como assim?
A gestão do Keko do Armazém, com um grupo de secretários que nem o defendem nas redes sociais, trouxeram para cidade do Cabo uma forma desastrosa de governar, de costa para o povo de frente para Câmara de Vereadores, onde lá, tudo se aprovava, e sem critérios, apenas por apoio ao projeto do Consórcio do Keko.
Então chegou o ano da colheita, e o que colherá se nada plantou? Nada.
As pesquisas para prefeito do Cabo apontam, com boa vantagem para ser o próximo prefeito, o Deputado Estadual Lula Cabral, e por quê? Porque ele plantou obras, plantou hospital, asfalto, iluminação de Led, ou seja, ele plantou para o povo do Cabo e o povo desta cidade sabe quem é o prefeito que por lá entrega obras, serviços para o povo, é isso que o povo quer, um prefeito de verdade, que conheça de gestão pública, que ame a cidade e sua gente.
Semelhante a outras cidades, como Recife, o João Campos plantou e hoje colhe porque ele também, assim como o Lula Cabral no Cabo, é um prefeito que entrega. Em Ipojuca, Carlos Santana plantou e hoje já colhe e aparece bem em pesquisas por lá, onde é chamado carinhosamente de Carlinhos, o prefeito do povo, é sobre isso que falo, os prefeitos que entregam ao povo o que esse povo quer e precisa.
Uma foto que circulou todas as redes sociais chama a atenção, a de João Campos, prefeito do Recife e do Deputado Estadual Lula Cabral, onde foi chamada a foto dos gigantes, prefeitos que fazem. Essa imagem foi num evento aonde o partido Republicanos indicaram seu apoio ao João Campos em Recife nas eleições desse ano, o mesmo partido já declarou apoio total ao Deputado Lula Cabral na cidade do Cabo.
Esse é o ano de colher na política, e quem plantou espinho durante esses anos de gestão, conforme na Cabo, não deve colher flores.
Carllos Nascimento